O quadro negro deixou de fazer parte das salas de aulas há um bom tempo, mas invadiu as casas com seu efeito despojado e caiu na graça da decoração criativa.
A verdade é que já não é lá tanta novidade o uso desse efeito em paredes, mas o mais interessante é a possibilidade de poder ser renovado sempre já que a graça está em justamente testar infinitas possibilidades com o giz, desde frases, receitas, lembretes, até brincar com desenhos interagindo com os móveis do ambiente.
Uma das minhas formas preferidas do uso do quadro negro é para eventos com decoração mais personalizados, como nos quadros e plaquinhas que eu fiz no meu chá de cozinha e que em breve vai sair tutorial aqui no blog o/, lembram?
Mas não termina por aí, as possibilidades pra você brincar com a tinta preta são infinitas. O bom é que não é só questão de estética, no meio do recurso sempre há uma utilidade, como identificar os temperos, expôr o menu, deixar um recadinho de amor <3…
Pra você conferir mais ideias como essas que mostrei aqui, montei um painel no Pinterest repleto de aplicações geniais com o efeito lousa. Vale a pena ver e se inspirar. Pode ser que tenha algo esquecido na gaveta só esperando por esse toque especial. Corre lá! 😉
0 comentários